Apresentação da Companhia

Visão Geral

Clique Aqui para acessar uma breve apresentação sobre a companhia.

A história da Porto Seguro S.A. iniciou em 1945, quando começou a vender seguros na cidade de São Paulo. Naquela época a companhia era muito pequena, posicionada como a 44º companhia de seguros no Brasil e composta por apenas 25 funcionários. Atualmente somos a 4º maior companhia seguradora do Brasil e líder no segmento de automóvel e residência. Contamos com uma estrutura operacional e de distribuição de cerca de 15 mil funcionários, 120 filiais e 5 mil agencias bancárias do Itaú espalhadas por todo o país, além de aproximadamente 29 mil corretores independentes e 18 mil prestadores de serviço, com contrato de exclusividade.

A Porto Seguro é líder no segmento de automóvel e residência no Brasil e conta com aproximadamente 10 milhões de clientes distribuídos nas diversas linhas de negócios. A Empresa é reconhecida pelo alto nível de atendimento a clientes e corretores e pela qualidade dos serviços oferecidos.

A Porto Seguro tem implementado soluções inovadoras e sinérgicas aos negócios de seguros possibilitando uma maior fidelização dos clientes. Pioneira no desenvolvimento de uma ampla gama de produtos e serviços, criou o perfil do segurado para análise de subscrição dos riscos, lançou o produto carro+casa, os centros automotivos e centros de atendimento rápido a sinistros, bike socorro, alarmes monitorados e também implementou produtos como o cartão de crédito, consórcio, telefonia celular (MVNO) entre outros.

Em novembro de 2003, a Companhia ampliou sua presença no mercado de seguros por meio da aquisição da Azul Seguros, que oferece seguro de automóvel, seguros patrimoniais e seguros de vida (excluindo os produtos de previdência). Antes da aquisição, a Azul Seguros denominava-se AXA Brasil e era subsidiária da seguradora multinacional francesa AXA.

No quarto trimestre de 2009, a Porto Seguro e a Itaú Unibanco Holding celebraram a unificação das operações de seguros residenciais e de automóveis, pelo qual a Porto Seguro obtém o direito exclusivo para a oferta e distribuição de produtos de seguros residenciais e de automóveis para os clientes da rede de agências (e demais canais) do Itaú.

Com a referida associação o Itaú Unibanco passou a deter 30% de participação nas operações da Porto Seguro. O negócio possibilitou que o Itaú e a Porto Seguro combinem seus padrões de excelência nos processos de precificação, subscrição de riscos, gestão de benefícios nas operações de seguros de automóvel e residência, oferecendo produtos mais adequados para atender os diversos segmentos de mercado, por meio das marcas: Porto Seguro, Itaú Auto e Residência e Azul Seguros.

Enviar a um Amigo